Viagora

HGV realiza 1.412 procedimentos cirúrgicos no mês de maio

O coordenador do centro cirúrgico, Ronaldo José, frisa que este aumento significativo ajuda a reduzir a fila.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou nesse mês de maio de 2022 mais de 1.412 cirurgias demonstrando assim um aumento com mais de 26,5% em relação ao mês anterior.

O diretor-Geral do HGV, Osvaldo Mendes, falou s aumento das cirurgias. “Nós batemos o recorde de cirurgias no mês passado. Esse resultado é fruto da integração de vários setores desde a internação, clínicas e serviços complementares. Sinto-me feliz, como gestor, em ver o HGV cumprindo seu papel dentro da rede de assistência à saúde.”, ressalta o diretor.

O coordenador do centro cirúrgico, Ronaldo José, frisa que este aumento significativo ajuda a reduzir a fila de espera. “Isso somente foi possível com uma otimização dos agendamentos de procedimentos aos sábados em regime de mutirão, devido ao empenho de várias especialidades: ortopedia, cirurgia geral, plástica, otorrrino, cardiologia e urologia.”, enfatiza Ronaldo.

Para o presidente da Fepiserh, órgão que administra o HGV, Ítalo Rodrigues, enfatiza a capacidade cirúrgica do hospital no Estado do Piauí. “O maior hospital do Piauí, referência em alta complexidade, consegue ampliar os seus serviços e sua capacidade de atendimento com qualidade e acolhimento. Isso só é possível graças a uma equipe dedicada e aos investimentos do Governo do Estado.”, acentua o presidente.

Na ordem, segue cirurgias ortopédicas com 267 procedimentos realizados, 183 vasculares, 145 oftalmológicas, 143 cirurgia gerais e 127 otorrinolaringologistas.

Facebook
Veja também