Trecho da Avenida Homero Castelo Branco é liberado para tráfego
O local estava interditado para a execução da obra da galeria da zona Leste executada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste.
A prefeitura de Teresina informou que a obra da galeria da zona Leste está passando por uma nova etapa. Diante disso, o trecho da avenida Homero Castelo Branco que estava com sua circulação interditada para a execução da obra pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, foi finalizado e está liberado para o trânsito.
O engenheiro José Alberto Lustosa, explicou que o asfaltamento já havia sido colocado no cruzamento da rua Eustáquio Portela com a avenida Homero, e ao final dos serviços, realizou-se a limpeza e foi liberada para o trânsito.
“Passei por ela (avenida) hoje e está liberada. Foi feita a limpeza e foi liberada para o trânsito”, garante.
De acordo com a prefeitura, atualmente há quatro frentes de serviços da obra de construção da galeria da zona Leste. São elas: dissipador (no final da obra no cruzamento com o rio Poti); dois trechos de macrodrenagem, na rua Eustáquio Portela, entre a avenida Homero Castelo Branco e avenida River e rua Professor Darcy Araújo, entre coronel Belisário da Cunha e avenida Pedro Almeida e um de micro drenagem, na Rua Tomaz Tajra, entre a rua Desembargador Cromwell de Carvalho e Senador Arêa Leão, com assentamento de tubos de 1500,00 milímetros.
Conforme o engenheiro José Alberto, o objetivo das equipes é dar celeridade na execução das obras para que no mês de dezembro ela já esteja próxima à avenida Presidente Kenedy.
“Queremos acelerar a obra para que, em dezembro, ela já esteja próxima à avenida Presidente Kenedy. Temos que ter cuidado com os serviços devido ao rebaixamento de lençol freático, rede de esgoto e elétrica e não criar problemas com as casas”, explica.
Por fim, a prefeitura informa que a obra da galeria da zona Leste prevê um investimento total de R$ 65 milhões e deve trazer melhorias para a região como evitar que os alagamentos atinjam o local no período de fortes chuvas.
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir