Trecho da Avenida Homero Castelo Branco é liberado para tráfego
O local estava interditado para a execução da obra da galeria da zona Leste executada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste.
A prefeitura de Teresina informou que a obra da galeria da zona Leste está passando por uma nova etapa. Diante disso, o trecho da avenida Homero Castelo Branco que estava com sua circulação interditada para a execução da obra pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, foi finalizado e está liberado para o trânsito.
O engenheiro José Alberto Lustosa, explicou que o asfaltamento já havia sido colocado no cruzamento da rua Eustáquio Portela com a avenida Homero, e ao final dos serviços, realizou-se a limpeza e foi liberada para o trânsito.

“Passei por ela (avenida) hoje e está liberada. Foi feita a limpeza e foi liberada para o trânsito”, garante.
De acordo com a prefeitura, atualmente há quatro frentes de serviços da obra de construção da galeria da zona Leste. São elas: dissipador (no final da obra no cruzamento com o rio Poti); dois trechos de macrodrenagem, na rua Eustáquio Portela, entre a avenida Homero Castelo Branco e avenida River e rua Professor Darcy Araújo, entre coronel Belisário da Cunha e avenida Pedro Almeida e um de micro drenagem, na Rua Tomaz Tajra, entre a rua Desembargador Cromwell de Carvalho e Senador Arêa Leão, com assentamento de tubos de 1500,00 milímetros.
Conforme o engenheiro José Alberto, o objetivo das equipes é dar celeridade na execução das obras para que no mês de dezembro ela já esteja próxima à avenida Presidente Kenedy.
“Queremos acelerar a obra para que, em dezembro, ela já esteja próxima à avenida Presidente Kenedy. Temos que ter cuidado com os serviços devido ao rebaixamento de lençol freático, rede de esgoto e elétrica e não criar problemas com as casas”, explica.
Por fim, a prefeitura informa que a obra da galeria da zona Leste prevê um investimento total de R$ 65 milhões e deve trazer melhorias para a região como evitar que os alagamentos atinjam o local no período de fortes chuvas.
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias.CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase.Tribunal de Justiça do Piauí empossa administrativamente novas desembargadoras
De acordo com o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a chegada das novas integrantes engrandece a Corte.Prazo para aderir ao RefisTHE 2026 termina no dia 31 de julho
O prazo, que havia sido prorrogado pelo prefeito municipal, vai até o dia 31 de julho de 2026.Policial Civil é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art 121, do Código Penal.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir