Viagora

FMS registra mais de 800 atendimentos no 2° mutirão do ItineranTHE

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os atendimentos foram realizados nesse sábado (09) na Escola Municipal Conselheiro Saraiva, na zona rural de Teresina.

Nesse sábado (09), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou 857 atendimentos no 2º mutirão de Saúde ItineranTHE que aconteceu na Escola Municipal Conselheiro Saraiva, na zona rural de Teresina.

Conforme a FMS, foram consultas especializadas em ortopedia, urologia, cardiologia e endocrinologia, pequenas cirurgias, mamografia, ultrassonografias (abdômen, pélvica e urinária), eletrocardiograma, PSA, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação contra Covid, influenza e sarampo.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaFMS realiza atendimentos no segundo mutirão de saúde em Teresina.
FMS realiza atendimentos no segundo mutirão de saúde em Teresina.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque: “Já foram realizados dois mutirões na zona rural de Teresina para atender os moradores de várias localidades com profissionais de várias especialidades médicas. Esse é um compromisso da gestão municipal e queremos agradecer a todos os profissionais envolvidos nessa grande ação de saúde e a todas as pessoas que compareceram para serem atendidas”, informa.

De acordo com o cirurgião, Hormone Rodrigues, que estava na equipe de profissionais no atendimento com a realização de pequenas cirurgias: “Existe muita procura por serviços e muitos pacientes necessitavam fazer retirada de sinais. Toda a nossa equipe se sente gratificada com esse serviço no mutirão”, conta.

Atendimento no 2º Saúde Itineranthe

Cardiologista: 88 atendimentos
Cirurgia geral: 61 atendimentos (sendo 55 cirurgias)
Urologia: 42
Endocrinologista: 27
Ortopedia: 50
Ultrassonografia de abdômen total: 25
Ultrassonografia pélvica: 8
Ultrassonografia de vias urinárias: 2
Eletrocardiograma: 88
PSA: 36
Testes de glicemia: 27
Aferição de Pressão arterial: 88
Mamografia: 90
Vacinas: 225 doses aplicadas

Facebook
Veja também