Viagora

Governo autoriza concurso com 85 vagas para professores da Uespi

De acordo com a governadora Regina Sousa, além do concurso, outras pautas de importância para a universidade foram discutidas em reunião.

Nessa segunda-feira (11), a governadora Regina Sousa autorizou um concurso público para o preenchimento de 85 vagas para o cargo de professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A ação é um pedido de Evandro Sousa, reitor da Uespi.

De acordo com Regina Sousa, na reunião realizada no Palácio de Karnak, outros tópicos de interesse da universidade foram discutidos.

"Acabamos de ter uma reunião com a Uespi na qual tivemos uma pauta extensa. Então, concurso para professor, para técnicos, algumas questões administrativas mais essenciais e algumas coisas ficaram para analisar do ponto de vista jurídico para não cometermos erros, já que estamos em um período delicado", disse a governadora.

Segundo Evandro Sousa, reitor da instituição, além das 85 vagas para os profissionais efetivos em regime parcial e integral, 75 vagas para técnico administrativo de nível médio e superior serão ofertadas. Tratamos aqui sobre o concurso para professor efetivo da Universidade, serão lançados agora 85 vagas, assim como vagas para o concurso efetivo de técnico administrativo da nossa universidade, nível superior e médio, que autorizada 75 vagas”, pontuou o reitor.

Facebook
Veja também