Viagora

Laboratório Raul Bacellar recebe nota máxima no Controle de Qualidade

De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, equipamentos e melhores condições de trabalho continuarão sendo ofertados para a saúde no município.

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Teresina divulgou que o Centro de Diagnóstico Dr. Raul Bacellar, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), alcançou uma qualificação excelente no Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). A nota máxima é baseada no grau de acertos nos laudos de exames realizados pelo laboratório.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o laboratório Raul Bacellar é o único no Piauí que participa do PNCQ. Essa atuação no Programa permite que o local seja avaliado em conjunto com cerca de 5.896 laboratórios nacionais e 114 laboratórios localizados fora do Brasil.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaLaboratório Raul Bacellar.
Laboratório Raul Bacellar.

Segundo Lilibeth Sales, diretora do laboratório, a participação e o êxito no resultado foram passos cruciais para o avanço dos atendimentos no local. “Este é mais um importante passo em busca de melhoria continua na qualidade dos nossos exames e serviços”, conta a diretora.

Conforme o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a qualificação no PNCQ aponta o trabalho que está sendo realizado na área, além de motivar o crescimento da saúde local. “Vamos continuar trabalhando para fornecer os melhores equipamentos e as melhores condições de trabalho para todos, para que assim consigamos sempre ofertar exames com excelência a toda a população de Teresina.”, disse Gilberto.

Facebook
Indicado para você
Veja também