Viagora

Trecho da rua Coelho Rodrigues até a Rui Barbosa é concluído

O local estava em processo de realização das obras que fazem parte da revitalização do Centro e foi liberado nesta terça-feira (12).

Nesta terça-feira (12), o trecho da rua Coelho Rodrigues, localizado entre as vias Maranhão e Rui Barbosa, foi concluído pela prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. O local estava em processo de realização das obras que fazem parte da revitalização do Centro.

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, explicou que o trecho que integra o cruzamento da rua Rui Barbosa com a Coelho Rodrigues ficará livre para o trânsito de motoristas e pedestres diante da finalização deste trecho.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaTrecho da rua Coelho Rodrigues concluído no Centro de Teresina.
Trecho da rua Coelho Rodrigues concluído no Centro de Teresina.

Contudo, a prefeitura municipal informa que está é apenas mais uma etapa da obra que foi concluída, as obras de revitalização do Centro, nas regiões do Palácio da Cidade e praça da Bandeira, estão previstas para ser entregues em agosto, mês em que Teresina completa seus 170 anos.

“Entregaremos em agosto as ruas do centro totalmente acessíveis, sinalizadas, com bancos, floreiras, lixeiras e iluminação em led. Teresina vai passar a contar com ruas completas e mais vagas de estacionamento. esse trecho que será entregue vai dar base para a população saber como ficará as demais vias”, afirma o gestor.

Por fim, a PMT afirma que as obras realizadas no Centro da capital estão orçadas em R$ 12 milhões, com uso de fonte de recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Segundo o superintendente Roncalli, a nova pavimentação da Rua Coelho Rodrigues será realizada até a Praça do Fripisa. Toda a obra de revitalização do Centro tem previsão para ser entregue em janeiro de 2023.

Facebook
Veja também