Viagora

Vendas no varejo cresceram 0,1% no mês de maio, afirma IBGE

Segundo pesquisa do Instituto, as atividades de papelaria, farmácia, vestuário, combustível e escritório apresentaram aumento.

Nesta quarta-feira (13), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgou que o volume de vendas no comércio varejista apresentou uma variação de 0,1% na passagem de abril de maio.

De acordo com o IBGE, destacando a média móvel trimestral, o comércio varejista teve alta de 0,7%, e na média anual, o ramo cresceu 1.8%.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraComercio, Centro
Comercio, Centro

Conforme informações da pesquisa, na passagem de abril para maio, as atividades de livros, jornais revistas e papelaria (5,5%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (3,6%), tecidos, vestuário e calçado (3,5%), combustíveis e lubrificantes (2,1%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (2%) e hiper, super, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1%) apresentaram uma subida nos dados. Enquanto os artigos de uso pessoal e doméstico (-2,2%) e móveis e eletrodomésticos (-3%) caíram.

Varejo Ampliado

Segundo a pesquisa do IBGE, o varejo ampliado que inclui materiais de construção e veículos também apresentou crescimento de 0,2% de abril para maio. Mas em comparação com maio de 2021, houve queda de 0,7%.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

IBGE

Facebook
Veja também