Viagora

Vou aguardar a definição do Dr. Pessoa sobre apoio, diz Renato Berger

O vereador afirma que seguirá o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) para apoio majoritário.

O secretário da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e vereador licenciado Renato Berger (PSD), falou na manhã desta quarta-feira (13), sobre apoios á pré-candidatos nas eleições deste ano.

O vereador afirma que seguirá o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), e destaca que ele poderá ter uma definição no apoio majoritário ainda no primeiro turno.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Renato Berger
Vereador Renato Berger

“Olha, eu acho que pode ser que tenha. Até porque essa eleição ela pode ser definida no primeiro turno, pelo o que a gente tem visto. E eu tenho a expectativa de ter um candidato ao Governo, e o meu candidato é o candidato que o Dr. Pessoa definir, que ele escolher. Por que isso? É uma questão de coerência e gratidão ao Dr. Pessoa. Então, a minha definição será a definição que ele quiser”, afirmou Renato Berger.

Questionado se Dr. Pessoa cobrará que o partido acompanhe sua decisão ou manterá a liberdade para quem já tomou decisão de apoiar outros pré-candidatos, Renato Berger explica: “Eu acho que ele não vai cobrar isso, até porque várias das pessoas já se definiram. Tenho a impressão que tem Robert [Rios], eu, acho que o Levi, são poucas as pessoas que não definiram ainda que aguardam a decisão do prefeito, e eu vou aguardar”, explicou o vereador. 

O secretário já declarou algumas vezes que apoiará o pré-candidato e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) para senador, ele frisa que não será automático para o pré-candidato à governador Rafael Fonteles (PT). Segundo Berger, votar em Dias é questão de gratidão.

“O [voto] do Wellington foi uma questão pessoal minha que conversei com o Dr. Pessoa e ele entendeu também por uma questão de coerência. Ele tem sido uma pessoa sempre muito sensata, tudo que eu trato em relação á Estado, até porque não tenho entrosamento nenhum no Estado, foi sempre com o Wellington falando com ele, temos uma convivência de parceria boa, fomos vereadores juntos, jogamos bola juntos, ele sempre me convida para um joguinho desse no interior e vou. Então assim, é uma questão de coerência, tem que ser coerente e tem que ser grato sempre as pessoas que estão sempre atuando e ajudando o meu mandato”, frisou Berger. 

Renato Berger afirma que seguirá o prefeito e que já tem nomes para estadual, federal e senador. “Olha, eu não sei. Se ele não aceitar, se a decisão do Dr. Pessoa não for o Rafael e se ele não aceitar o voto, aí eu não voto, eu estou dizendo a minha decisão por coerência, amizade e gratidão. Mas a minha posição até agora só do estadual, do federal e do senador. Estadual, voto numa pessoa do partido do Dr. Pessoa, no federal voto em um do partido que faço parte, e o senador é o Wellington. E essas três posições foram comunicadas ao prefeito e ele entendeu. Ele sempre pede a todas pessoas que pelo menos votem em um dos candidatos que ele apoia, acho isso uma coisa muito simples de se fazer e de ser grato”, afirmou.

Para presidente, Renato responde: “Eu vou acompanhar o Dr. Pessoa”. Questionado sobre o nome para deputado estadual, Renato Berger destaca que está aguardando definição do prefeito da capital.  “Estou esperando só ele definir, dei a ele a liberdade dessa definição. A maioria das pessoas ligadas a ele, estão ligadas à Jeová que é do partido dele. E eu estou esperando a decisão dele”, explicou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Política

Facebook
Veja também