Viagora

"Jovem que Trabalha" está com inscrições abertas na Fundação Wall Ferraz

De acordo com a Fundação, as inscrições e os cursos serão realizados de forma presencial.

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Wall Ferraz, informou que estão abertas as inscrições para o projeto “Jovem que Trabalha”, com cursos de capacitação nas áreas da beleza, saúde, alimentação e gestão.

De acordo com a Fundação, as inscrições e os cursos serão realizados de forma presencial. O candidato que quiser se inscrever deve ter entre 16 a 19 anos, ensino médio completo ou cursando o último ano e levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência e escolaridade. O prazo para as inscrições é de 12 a 15 de julho, de 8h às 12h.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFundação Wall Ferraz
Fundação Wall Ferraz

O presidente da FWF, Maykon Silva, afirma que a qualificação profissional é importante para a juventude, principalmente que deseja ingressar no mercado de trabalho. “É uma determinação do prefeito de Teresina DR. Pessoa que a FWF amplie cada vez mais as atividades de capacitação, por isso a qualificação profissional é importante em qualquer momento da vida do ser humano, sobretudo para a juventude, que deseja ingressar no mercado de trabalho e anseia o seu primeiro emprego, nada melhor que ter a oportunidade de realizar um curso de qualificação profissional, para que aprenda um ofício, tenha uma certificação e tenha esse sonho de ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.

A autora do projeto, vereadora Fernanda Gomes, destaca que o projeto tem o objetivo de estimular a geração de emprego e renda para jovens, e explica a importância desta ação. “O desemprego que nos move, a falta de experiência dificulta a entrada no mercado de trabalho, e na maioria das vezes, não é a falta de qualificação, mas sim a falta de experiência exigida nas empresas para esses jovens”, destacou.

Ainda de acordo com a Fundação, os alunos recebem o material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido e ingressarem no mercado trabalho.

Confira os cursos e locais:

O curso de “Design de Sobrancelhas”: – Escola Cacimba Velha, para mais informações (86) 999831440;
-Unidade Escolar Desembargador Hell Sobral, localizado na rua Jornalista Josipio Lustosa, Mocambinho. Para mais informações (86) 9088380686.

O curso de “Assistente Administrativo”:  – E M Municipal João Emilio Falcão, rua Francisco Sousa Araújo, 4085 no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina;

O curso de “Balconista de Farmácia”: – Unidade Escolar Desembargador Henrique Couto, localizado na rua Arêa Leão, S/N, bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina; para mais informações (86) 99443-7268;
– Centro de Capacitação do bairro Leonel Brizola – localizado na rua Projetada S/N, zona Norte de Teresina; para mais informações (86) 99436-9933
– Teatro João Paulo II – Av. Joaquim Nelson, 1885, bairro Redonda, zona Sudeste de Teresina;

O curso de “Corte de cabelo e escova”: – Fundação Servos de Maria – Rua Alegria 321, no bairro Cerâmica Cila, zona Sul de Teresina; para mais informações (86) 99996-0011/ (86) 98164-4608.

O curso de “ Libras”: – Centro de Capacitação do bairro Piçarreira – Rua Osvaldo da Costa e
Silva, 4321, zona Leste de Teresina; para mais informações (86) 99476-05918.

O curso de “Doces de festa”: – Igreja Batista de Alvorada – Rua Vereador Álvaro Monteiro, Parque Alvorada, zona Norte de Teresina; para mais informações (86) 99466-1986.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Fundação Wall Ferraz

Facebook
Indicado para você
Veja também