Silas Freire defende maior rigidez na punição a intolerância religiosa
O jornalista afirma que caso seja eleito, colocará a conscientização nas pautas de elaboração de campanhas nacionais.
Na noite dessa quarta-feira (13), o apresentador e pré-candidato a deputado federal, Silas Freire (Solidariedade), se reuniu com líderes de diferentes matrizes religiosas. O encontro contou com a participação de diversas pessoas que lutam pela causa.
O pré-candidato a Câmara Federal, defende a conscientização e ao aumento da rigidez na punição de quem comete o crime de intolerância religiosa. “A intolerância religiosa tem o meu repúdio. Já recebi diversos depoimentos de quem sofrem com isso diariamente. Um adolescente já me relatou que ao chegar em determinado local chamaram ele de 'macumbeiro', proferiram apelidos pejorativos. Você já imaginou viver isso? Ser discriminado por sua fé?!”, indagou Silas Freire.

De acordo com Silas Freire, ele segue sua caminhada política prestando apoio e ouvindo líderes religiosos do Piauí, dentre eles: evangélicos, católicos e espíritas, e de matrizes africanas. O jornalista afirma que caso seja eleito, colocará a conscientização nas pautas de elaboração de campanhas nacionais.
De acordo com Freire, sempre foi “Mariano”, devoto de Maria, e destaca suas experiências religiosas, afirmando ter sempre sentido o preconceito de quem pensa ao contrário. “Eu inclusive como Mariano, devoto de Maria, às vezes sinto da própria pele o preconceito, de algumas pessoas, por isso a importância de falarmos sobre o assunto e lutar contra essa intolerância que existe em diversas religiões”, afirmou o apresentador.
Teresa Britto diz que pré-candidatura do delegado Charles fortalece PV no Piauí
Em vídeo publicado nas redes sociais, a presidente do PV no Piauí deu boas-vindas ao delegado, que terá sua pré-candidatura oficializada em convenção realizada neste sábado (25).Progressistas e União Brasil realizarão convenção no dia 1º de agosto em Teresina
O evento acontecerá a partir das 16h, no Parque Hall do Clube dos 100, no Parque Piauí, zona Sul da capital.Chapas do PT serão oficializadas em convenção estadual neste sábado em Teresina
O encontro no Atlantic City deve oficializar candidaturas majoritárias e proporcionais e definir alianças para as eleições de 2026TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano.Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir