Viagora

IBGE promove treinamento para recenseadores em todo o Piauí

De acordo com o Instituto, a capacitação é a fase eliminatória e classificatória do processo seletivo para a escolha dos profissionais.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a partir da próxima segunda-feira (18), equipes do Instituto irão realizar treinamento para mais de 2,6 mil candidatos a recenseadores em todo o Piauí.

De acordo com o IBGE, a primeira etapa do processo seletivo para recenseadores foi uma prova objetiva aplicada no mês de abril. O treinamento que será realizado é a fase eliminatória e classificatória do processo, e ocorrerá até 22 de julho, em todo o Estado.

Segundo o Instituto, jornalistas que desejarem acompanhar a capacitação, poderão marcar uma visita ao centro de Treinamento em Teresina e realizarem entrevistas com coordenadores e outras autoridades.

Conforme as informações do IBGE, os recenseadores iniciarão as entrevistas nos lares brasileiros a partir de 1º de agosto. Cerca de 900 mil residências serão visitadas em todos os municípios piauienses.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

IBGE

Piauí

Facebook
Veja também