Franzé Silva defende congelamento de preços dos combustíveis
De acordo com o parlamentar, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) está reduzido, mas caso suba novamente, a população piauiense precisa ir para as ruas.
O deputado estadual Franzé Silva (PT), falou sobre o congelamento nos preços dos combustíveis e alertou a população a respeito de uma mobilização caso os valores não diminuam mesmo após a sanção da governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), em reduzir o valor da alíquota do ICMS.
De acordo com o parlamentar, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) está reduzido, mas caso suba novamente, a população piauiense precisa ir para as ruas.
“A justificativa dos bolsonaristas desapareceu, o ICMS está reduzido e unificado. Se aumentar os preços dos combustíveis, teremos que ir pra rua exigir, cobrar o congelamento de preços. Queremos a redução imediata, sobretudo da gasolina, mais consumida pelos mais pobres", pontuou o deputado.

Segundo o deputado estadual, que é presidente da Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação da Casa, a redução de 18% no ICMS causou uma carência nos outros âmbitos da sociedade e precisa ser reposta.
“A população mais pobre, que depende dos recursos públicos nessas áreas de desenvolvimento social, perde receitas com a medida e será prejudicada. Essa perda tem que ser compensada. É preciso que os preços nos supermercados sejam reduzidos junto com o valor dos combustíveis, concluiu Franzé Silva.
-
Republicanos terá o melhor desempenho possível, garante Jeová Alencar
O partido que possui apenas chapa proporcional para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Piauí oficializou na última quinta-feira (04) suas candidaturas. -
TSE manda YouTube remover fala de Lula contra Bolsonaro
De acordo com o TSE, a ação para a remoção do vídeo foi efetuada pelo Partido Liberal (PL), ao qual o candidato a reeleição pertence. -
Rafael é um dos nomes mais preparados para governar, diz Deolindo
O vereador destacou que o candidato ao Governo do Estado do Piauí é um dos nomes mais preparados do país. -
-
Prazo de registro de candidaturas encerra dia 15 de agosto
De acordo com o TSE, termina no dia 15 de agosto, ás 8h para quem apresentar a candidatura através da internet, e ás 19h para os partidos que requisitarem diretamente nos Tribunais. -
CPI pode ser instaurada para investigar presidente da FMS, diz Deolindo
O vereador, afirma que existe uma dificuldade na administração da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir