Franzé Silva defende congelamento de preços dos combustíveis
De acordo com o parlamentar, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) está reduzido, mas caso suba novamente, a população piauiense precisa ir para as ruas.
O deputado estadual Franzé Silva (PT), falou sobre o congelamento nos preços dos combustíveis e alertou a população a respeito de uma mobilização caso os valores não diminuam mesmo após a sanção da governadora do Piauí,Regina Sousa (PT), em reduzir o valor da alíquota do ICMS.
De acordo com o parlamentar, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) está reduzido, mas caso suba novamente, a população piauiense precisa ir para as ruas.
“A justificativa dos bolsonaristas desapareceu, o ICMS está reduzido e unificado. Se aumentar os preços dos combustíveis, teremos que ir pra rua exigir, cobrar o congelamento de preços. Queremos a redução imediata, sobretudo da gasolina, mais consumida pelos mais pobres", pontuou o deputado.

Segundo o deputado estadual, que é presidente da Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação da Casa, a redução de 18% no ICMS causou uma carência nos outros âmbitos da sociedade e precisa ser reposta.
“A população mais pobre, que depende dos recursos públicos nessas áreas de desenvolvimento social, perde receitas com a medida e será prejudicada. Essa perda tem que ser compensada. É preciso que os preços nos supermercados sejam reduzidos junto com o valor dos combustíveis, concluiu Franzé Silva.
Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional.Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano.Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho.Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.Prefeito de Picos Pablo Santos gasta R$ 2,1 milhões na locação de impressoras e scanne
A empresa fica localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos, e tem como sócio-administrador Thiago Cortez Barros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir