Viagora

Obras de recuperação asfáltica são iniciadas na Avenida Centenário

De acordo com ETURB, os serviços de requalificação na pavimentação são uma maneira de evitar alagamentos nos períodos chuvosos.

Nessa quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), divulgou que obras microdrenagem e recuperação asfáltica começaram a ser realizadas na avenida Centenário, zona Norte de Teresina.

De acordo com a ETURB, as equipes de trabalho estão atuando na via que é essencial para o trânsito de veículos e pessoas até o Aeroporto Senador Petrônio Portela. Estão sendo realizados trabalhos de requalificação na pavimentação, para que ao final da obra o trecho seja asfaltado.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaObras de microdrenagem e recuperação asfáltica na avenida Centenário.
Obras de microdrenagem e recuperação asfáltica na avenida Centenário.

Segundo o presidente da ETURB, João Duarte, os trabalhos de microdrenagem são uma maneira de evitar ou reduzir alagamentos no período chuvoso, o que preserva o asfalto. “Nosso intuito é contribuir com o desenvolvimento social da cidade, além de trazer qualidade de vida à população através da melhoria da infraestrutura urbana”, afirmou João Duarte.

Conforme informações de Francisco Santos, supervisor de aplicação asfáltica da ETURB, após a fase de correção das sarjetas e canaletas do trecho, a obra entrará na fase de recuperação total. “Na segunda etapa, que ainda não tem prazo de conclusão, será feita a recuperação da avenida por completo”, afirma o supervisor.

Segundo a Prefeitura de Teresina, o plano de recuperação da avenida Centenário faz parte do plano de reformas de vias que já passou pelas avenidas Celso Pinheiro, Gil Martins e Hugo Bastos. A Prefeitura informa que cerca de R$ 370.000,00 foram investidos nos projetos.

Facebook
Veja também