Viagora

Parques de Teresina são opções para lazer durante as férias

De acordo com a SEMAM, a maioria dos parques tem pistas de cooper, ciclismo, brinquedos, além de áreas disponíveis para piqueniques e passeios.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), informou nessa sexta-feira (15), que os parques de Teresina estão preparados para receber as famílias, durante todo o período de férias escolares.

De acordo com a SEMAM, responsável pela administração, destaca os principais parques: Parque da Cidadania, no centro; Parque da Cidade, na zona Norte; Encontro dos Rios e Matias Matos, na zona Leste; Parque das Crianças e Parque da Macaúba, na zona Sul.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraLagoas do Norte
Lagoas do Norte

O secretário municipal do Meio Ambiente, Luís André, afirma que a interação nos parques, podem trazer benefícios à saúde da população. “O lazer nos parques traz diferentes benefícios como maior chance de interação, além de fazer bem à saúde das pessoas, como, por exemplo, ajudando na redução do sedentarismo e amenizando o estresse do cotidiano urbano”, afirmou.

Ainda de acordo com secretária, a maioria dos parques tem pistas de cooper, ciclismo, brinquedos, além de áreas disponíveis para piqueniques e passeios.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraInauguração do Parque das Crianças
Inauguração do Parque das Crianças

O coordenador do Parque da Cidadania, Levy Lutt, destaca sobre os novos brinquedos e gramado. “Além das atividades que já tínhamos, agora também temos um parquinho com brinquedos e gramado, inaugurados há dois meses, com o apoio da SEMAM, Saad Centro e da Prefeitura”, destacou.

O coordenador do Parque das Crianças, José Freire, frisa que o local une lazer e o meio ambiente. “Temos um playground completo, uma trilha nativa linda que dá acesso ao rio Poti, uma imensa área verde de camping e muito mais para pais e filhos aproveitarem o parque em segurança”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Parque Lagoas do Norte

Facebook
Veja também