Viagora

Dr. Pessoa realiza audiência para regularizar moradias na zona Sul de Teresina

Segundo a Prefeitura de Teresina, o objetivo principal do evento é esclarecer todas as etapas do processo de regularização fundiária que será realizado na localidade. A ação deve atingir 500 famílias.

Nesse sábado (16), a Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), promoveu uma audiência pública com mais de 200 moradores do Parque Dagmar Mazza, localizado na zona Sul de Teresina. A principal pauta discutida foi as etapas do processo de regularização fundiária realizado na localidade. O prefeito da capital esteve presente na ação.

Segundo o presidente da Eturb, João Duarte, a previsão é que mais de 500 famílias sejam beneficiadas por meio da ação, além disso essas pessoas receberão os registros dos seus imóveis de forma totalmente gratuita.

Foto: DivulgaçãoDr. Pessoa realiza audiência pública para regularizar moradias na zona Sul de Teresina
Dr. Pessoa realiza audiência pública para regularizar moradias na zona Sul de Teresina

"Estamos conseguindo avançar nesse trabalho e vamos agora contemplar mais de 500 famílias que moram há mais de 20 anos no Parque Dagmar Mazza, na zona Sul da capital. São cidadãos que estão aguardando por esse direito de ter acesso a tantos benefícios que a regularização fundiária proporciona”, ressalta.

Conforme a prefeitura, o programa Regulariza THE já entregou de forma gratuita 508 registros de imóveis aos moradores do Parque Firmino Filho, na zona Norte da capital. Também foi finalizado pela equipe operacional da coordenação de regularização fundiária, o trabalho de campo no Residencial Betinho, na zona Sul de Teresina, que será a próxima comunidade contemplada pelo programa.

De acordo com o prefeito da capital, Dr. Pessoa, a audiência pública é um momento importante para se ter contato direto com a população beneficiada, além de ressaltar que a máquina pública tem trabalhado de forma integrada para atender as demandas da população. "Com o início do processo no Parque Dagmar Mazza, a expectativa é que mais de mil registros de imóveis sejam entregues ainda este ano em toda Teresina. Essa documentação representa mais dignidade para quem mora na região e era uma demanda antiga dos moradores", afirma.

Facebook
Veja também