Viagora

Teresina Cuida de Você atende mais de 20 mil pessoas em seis edições

Segundo o secretário da Semcaspi, Eduardo Aguiar, o programa tem cumprido o objetivo, que é levar à população de áreas mais distantes, serviços descentralizados e gratuitos.

Nessa sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), divulgou o balanço de atendimentos do Programa Teresina Cuida de Você, que registrou um total de 20.251 atendimentos de serviços da iniciativa pública e privada realizados no decorrer de seis edições da ação.

Segundo a Prefeitura de Teresina, o Programa Teresina Cuida de Você conta com a parceria das 13 secretarias e de empresas privadas, com oferta de serviços gratuitos, e que a ação de cidadania já atingiu as cincos regiões da capital piauiense; Centro, no bairro Cabral; Norte, bairro Santa Maria da Codipi e Mocambinho; Leste, bairro Vale Quem Tem; Sul, bairro Portal da Alegria; e Sudeste, no bairro Itararé. De acordo com a Semcaspi, a proposta é que as próximas edições consigam incluir a zona rural da capital.

Foto: DivulgaçãoMais de 20 pessoas foram atendidas em seis edições do Programa Teresina Cuida de Você
Mais de 20 pessoas foram atendidas em seis edições do Programa Teresina Cuida de Você

De acordo com o secretário interino da Semcaspi, Eduardo Aguiar, o programa tem cumprido o objetivo, que é levar à população de áreas mais distantes, serviços descentralizados e gratuitos. “O Programa Teresina Cuida de Você foi pensado, principalmente, pelo gestor Dr. Pessoa, e foi exatamente para fazer chegar aos serviços nas comunidades que estão em situação de vulnerabilidade social, seja pela distância, ou acesso ou mesmo por algumas infraestruturas. Nós oferecemos os serviços próprios da Semcaspi, inclusive, o CadÚnico, mas também de outras secretarias, dança, distribuição de mudas, cortes de cabelo, orientações nutricionais, e até vacinação”, disse.

Facebook
Veja também