Viagora

Ministério Público do Piauí abre processo seletivo para estagiários

De acordo com o MPPI, as inscrições para os processos seletivos serão realizadas entre 19 e 22 de julho

Nessa última sexta-feira (15), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), publicou dois editais de abertura de processos seletivos. A seleção é voltada para admissão de estagiários de nível superior e de pós-graduação.

De acordo com o MPPI, as inscrições para os processos seletivos serão realizadas entre 19 e 22 de julho. O processo seletivo para admissão de estagiários de nível superior, a taxa é de R$ 40,00 reais. No processo para a admissão de estagiários de pós-graduação, a taxa é de R$ 50,00 reais. Candidatos com deficiência, os doadores regulares de sangue e os doadores de medula óssea, poderão obter isenção da inscrição.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraMinistério publico do Piauí
Ministério publico do Piauí

Podem concorrer estagiários para nível superior estudantes matriculados nos seguintes cursos: administração, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, engenharia civil, comunicação social, jornalismo, pedagogia, psicologia, serviço social e tecnologia da informação, informou o orgão.

Conforme o Ministério Público, serão aceitas as seguintes Pós-Graduações: Comunicação, Auditoria e Controle, Ciências Jurídicas, Documentação, Arquivologia e Biblioteconomia, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Licitações e Contratos, Material e Patrimônio, Engenharia, Arquitetura, Orçamento e Finanças, Contabilidade, Economia e Orçamento Público, Qualidade no Serviço Público, Saúde, Pedagogia, Psicologia, Residência Médica, Tecnologia da Informação, Administração de Banco de Dados, Big Data, BI e Analytics, Governança de Tecnologia da Informação, Engenharia de Software, Gerenciamento de Projetos de Ágeis, Computação em Nuvem, Desenvolvimento de Software, Mobiles, UX Design, Arquitetura da Informação e Usabilidade, Desenvolvimento Orientado a Objetos em Java, Sistemas para Internet, Administração e Segurança de Rede de Computadores, Computação Forense e Perícia Digital, com no mínimo 360 horas/aula.

De acordo com o MPPI, as seleções serão por meio de provas objetivas, a fim de aferir o conhecimento dos candidatos. Os processos seletivos abrirão cadastro de reserva, para possíveis vagas que surgirem no decorrer do concurso, para atender às demandas do órgão.

Como se inscrever

Os candidatos que desejam se inscrever nos processos seletivos, deverão acessar o formulário online disponibilizado no site: https://www.mppi.mp.br/internet/concursos-e-selecoes. 

Confira o edital

Facebook
Veja também