Viagora

Bairros de Teresina irão ficar sem água no próximo domingo

De acordo com a Águas de Teresina, a previsão é que a distribuição de água normalize na segunda-feira (25).

A Águas de Teresina anunciou que irá realizar uma manutenção programada com o objetivo de viabilizar melhorias preventivas ao período mais quente do ano, o B-R-O-Bró. A ação ocorrerá no domingo, dia 24 de julho, no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de água Sul (ETA-Sul).

De acordo com a Águas de Teresina, a ação integra o plano de modernização do sistema de abastecimento da capital, que visa otimizar a distribuição de água potável nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, marcados pelas altas temperaturas que ultrapassam os 40°C.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraTorneira
Torneira
Segundo o diretor executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima, além da modernização do sistema de bombeamento, a empresa realizara limpeza na estação de tratamento de água Sul (ETA-SUL). “Esse trabalho de manutenção vai contribuir para a melhoria do abastecimento em diferentes regiões. Escolhemos o domingo porque, além de ser um dia de menor consumo, estamos no mês das férias em que as pessoas estão em sua maioria viajando para o interior e litoral”, pontuou o secretário.

Conforme a Concessionária, por conta das manutenções, o serviço de água será interrompido no Centro e nos bairros da zona Leste, Sul, Sudeste e parte da zona Norte a partir do meio-dia. A Águas de Teresina informa que a previsão para a normalização do abastecimento é até o dia seguinte, dia 25 de julho.

A Águas de Teresina por fim, reforça que o número 0800 223 2000 está disponível para sanar as dúvidas da população teresinense.

Facebook
Veja também