Viagora

Fundação Wall Ferraz encerra curso de Primeiros Socorros em Teresina

Conforme a PMT, todos os cursos ofertados pela FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina.

Nessa segunda-feira (18), a Fundação Wall Ferraz (FWF) realizou o encerramento do curso de Primeiros Socorros e Workshop de orientação profissional no bairro Satélite, zona leste de Teresina.

Segundo a Prefeitura de Teresina (PMT), durante o curso foram ensinadas técnicas para situações de emergências para estabilizar a vítima, preservando seus sinais vitais, enquanto a equipe de socorristas se desloca ao local. Esses atendimentos inicias são fundamentais para a vítima.

Foto: Divulgação/PMTEncerramento do curso de Primeiros Socorros.
Encerramento do curso de Primeiros Socorros.

Segundo o Superintendente executivo da FWF, Pedro Ferreira, o curso visa a preservação da vida e integridade do socorrido. “Me sinto feliz em ver novos profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Os cursos de primeiros socorros oferecidos pela FWF capacitam pessoas sobre como proceder para socorrer vítimas nos acidentes mais comuns, visando a preservação da vida e a integridade do socorrido até a chegada de serviço especializado.”, informa.

Conforme a PMT, todos os cursos ofertados pela FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas.

Facebook
Veja também