Viagora

População com primeira dose da Janssen pode tomar reforço em Teresina

Segundo a Fundação, o paciente deve ter no mínimo quatro meses da dose anterior para ter direito à nova dose da vacina.

Nessa sexta-feira (01), a Fundação Municipal de Saúde anunciou o cronograma dos postos de vacinação para a próxima semana. Os seis pontos vacinais devem oferecer o terceiro reforço que é destinado a pessoas que receberam a vacina da Janssen no primeiro esquema de imunização.

De acordo com a FMS, quem tomou a vacina da Janssen deve receber um terceiro reforço, equivalente à 4ª dose dos outros imunizantes. A FMS também aponta que o paciente deve ter no mínimo quatro meses da dose anterior para ter direito à nova dose do imunizante.

Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinação
vacinação
Ainda de acordo com a FMS, na próxima semana os postos nos terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires, CEU Norte e Teresina Shopping (edifício Garagem) estarão disponíveis para a imunização. A gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS, Karoline Alencar, informa que “Todos estes locais funcionam por demanda livre, sem necessidade de agendamento”.

A Fundação Municipal de Saúde também informa que para obter a imunização é necessário que o cidadão apresente um documento de identificação com foto, CPF e o cartão do SUS, além do cartão vacinal com as outras doses.

Vacinação Infantil

De acordo com a FMS, a vacinação infantil segue em nove UBS, que são as do Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressureição e Parque Poti. As crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também