Viagora

Aumenta proporção de adolescentes que conduziram veículos em Teresina

De acordo com a pesquisa, cerca de 37,7% dos estudantes de 13 a 15 anos de idade da capital já conduziram um veículo motorizado.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2019, divulgou que cerca de 37,7% dos estudantes de 13 a 15 anos de idade de Teresina já afirmaram terem conduzido um veículo motorizado. A porcentagem aponta um aumento na proporção em dez anos.

De acordo com a PeNSE, em um período de 30 dias antes do início do levantamento, uma média de 23,1% dos estudantes teresinenses conduziram um automóvel ou motocicleta. O aumento registrado foi de 63,2%, já que no ano de 2019 cerca de 37,7% dos adolescentes responderam à pesquisa positivamente.

O levantamento também aponta que a capital Teresina apresentou a terceira maior proporção entre as outras capitais do país em 2019, ficando atrás apenas de Boa Vista (RR) com 38,4% E Cuiabá (MT) que registrou 38,6%. A média das cidades brasileiras foi de cerca de 23,3%.

Conforme informações do IBGE, a população masculina apresentou um índice maior do que a feminina na condução de veículos motorizados. Os meninos apresentaram porcentagem de 47,8%, enquanto as estudantes que confirmaram a ação somam 26,8%.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

IBGE

Teresina

Facebook
Indicado para você
Veja também