Viagora

Seduc-PI traça metas para rede estadual de ensino no 2º semestre

De acordo com a Seduc, foram feitas analises dos principais pontos nos planos regionais e panorama da Rede, e efetuaram discursões sobre novas ações que ajudem no andamento das atividades escolares.

Nessa terça-feira (19), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou a Reunião de Nível 3 da Sistemática de Monitoramento e Avaliação do Sistema de Monitoramento e Avaliação de Resultados (SMAR) Ciclo, para analisar o desempenho educacional do estado.

De acordo com a Seduc, foram feitas analises dos principais pontos nos planos regionais e panorama da Rede, e efetuaram discursões sobre novas ações que ajudem no andamento das atividades escolares.

Ainda de acordo com a Seduc, a expectativa é que os estudantes apresentem um desempenho acima da média esperada, e evitem evasão escolar. Os dados analisados pela secretaria como as notas, frequências, e carga horária cumprida, estão inseridos no sistema iSeduc, Censo Escolar 2022, e no Sistema de Gestão para Avanço Contínuo da Educação – Sigae, onde consta as reuniões, oficinas, planos de ação com ações e tarefas.

Segundo a gerente de Ensino Médio, Regina Monteiro, a secretaria está efetuando o replanejamento para melhoria. “a sistemática de monitoramento e avaliação de resultados SMAR N3 é uma parada reflexiva, quando o trio gestor das 21 GREs e equipe da Seduc/sede analisam os dados educacionais até o momento e fazem o replanejamento de ações para melhoria dos indicadores no segundo semestre”, informou.

De acordo com a gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Marília Aragão, foi discutido o que é necessário melhorar no ensino da rede estadual. “Preparamos e avaliamos se as ações planejadas foram executadas e se os resultados foram atingidos. Avaliamos o panorama da rede no que se refere a frequências, nota, matrícula, carga horária dos estudantes, o que foi atingindo e o que precisa ser melhorado”, explicou.

Conforme a Seduc, a reunião foi realizada em parceria com o Instituto Unibanco, e contou com a presença de 100 pessoas, entre gestores municipais e membros da secretaria.

Facebook
Veja também