Covid: Saúde tem 1,2 milhão de doses para imunização de crianças
De acordo com o secretário do MS, Marcos Vinicius Dias, doses podem ser adicionadas caso a demanda dos estados aumente.
Nesta quarta-feira (20), o secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Marcos Vinicius Dias afirmou que o órgão tem cerca de 1,2 milhão de doses de CoronaVac para a imunização de crianças de 3 e 4 anos de idade, e que caso a demanda aumente, mais imunizantes serão disponibilizados.
De acordo com Marcos Vinicius Dias, crianças imunocomprometidas serão priorizadas na fila para garantir o imunizante, assim como ocorreu com os outros grupos da população geral. Os menores que possuírem alguma doença que possa ser agravada com a Covid-19 devem procurar uma UBS assim que a disponibilização da vacina for liberada.
Segundo o secretário do MS, todos os imunizantes estão suscetíveis a causarem efeitos colaterais, mas que os apresentados pela CoronaVac são leves, de acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Não vale a pena correr o risco de não vacinar com medo de um eventual efeito adverso”, pontuou Dias.
Com informações da Agência Brasil.
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir