Viagora

Eleição para governador será bastante disputada no Piauí, diz Enzo Samuel

O vereador da cidade de Teresina também falou sobre a pré-campanha de Rafael Fonteles no estado.

O vereador de Teresina, Enzo Samuel (PDT), falou ao Viagorasobre a pré-campanha do pré-candidato Rafael Fonteles (PT) a governador do Piauí e sobre a disputa nas eleições deste ano.

De acordo com o parlamentar, o pré-candidato da base governista está percorrendo os municípios do Estado e afirma que as eleições deste ano, serão bem disputadas. Enzo também destaca o “fator Lula”, que pode contribuir para o crescimento de Fonteles no Piauí.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

“Olha, primeiro quero dizer que o Rafael está andando bem pelos municípios, embora eu não acompanhe diariamente, minha função é ficar mais em Teresina. Eu acredito que será uma eleição bastante disputada, temos dois grandes nomes, isso não há de se negar, tanto o nome do Rafael como o nome da oposição. Mas acredito que o Rafael venha trabalhando, para que possa ganhar a eleição no primeiro turno, e fora que existe um fator muito importante que ser pode ser considerado aqui no estado que é o fator Lula. Então, eu acho que as avaliações por enquanto, são cedo para se fazer. Acho que a partir de meados de agosto, conseguiremos fazer avalições melhores. Mas vamos trabalhar para que possamos conseguir isso nesse processo eleitoral”, declarou o vereador.

O pedetista ressalta que Lula (PT) é um nome forte na região do Nordeste do país, sendo assim, o grupo vai trabalhar para fortalecer o nome de Rafael Fonteles na campanha. Em Teresina, o objetivo da base é torna-lo conhecido, já que Fonteles disputa com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil).

“A eleição está bastante equilibrada, agora vários fatores podem ser determinantes. Primeiro, dizer que o Rafael é um jovem, tem muita disposição e está andando pelo o Piauí todo, não podemos esquecer do fator Lula, como nós sabemos hoje, o Lula ele está forte, é um candidato fortíssimo no Nordeste, onde a maioria das candidaturas majoritárias se alinham a ele, é perceptível que se fortalece. E eu acredito que a eleição é isso, você vai fazendo a sua parte, você vai trabalhando, o resultado final ninguém sabe, só se sabe quando se abrem as urnas. Mas cada um tem seu lado, e eu enxergo o lado que faço parte. Vamos trabalhar para levar o nome do Rafael, o máximo possível aos municípios do nosso Estado, crescer o máximo possível na capital de Teresina, já que ele não é conhecido por todo mundo ainda, e isso permite que ele possa ter um bom crescimento ao longo desse processo”, afirma Enzo Samuel.

Questionado se a eleição se definirá em primeiro turno, Enzo destaca que quem vai dizer é o processo eleitoral. “Por mim se pudesse definir no primeiro turno, melhor ainda. Agora quem vai dizer é o processo, como eu disse. São vários fatores somados que vai definir o resultado, desse processo eleitoral. Acho que é preciso ter calma, mas trabalhamos para que possa se encerrar no primeiro turno”, respondeu o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Enzo Samuel

Facebook
Veja também