Viagora

Obras no Parque Floresta Fóssil são intensificadas em Teresina

De acordo com a SAAD, o empreendimento é estimado em mais de R$ 11 milhões, e prevê a construção de um Museu de Paleontologia e de novas estruturas.

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, informou que intensificou a execução das obras no Parque Ambiental Floresta Fóssil, localizado às margens do Rio Poti.

De acordo com a SAAD, o empreendimento é estimado em mais de R$ 11 milhões, e prevê a construção de um Museu de Paleontologia e de novas estruturas com estacionamento, plataformas de observação e trilhas.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaObras no Parque Ambiental Floresta Fóssil
Obras no Parque Ambiental Floresta Fóssil

O superintendente Roncalli Filho, explica sobre a obra e destaca que deve ser concluída até o segundo semestre de 2023. “Estamos atuando em duas frentes de serviço. A primeira é a de construção do prédio de administração, que já foi todo concentrado. A segunda é do museu, que já foi feita a fundação. Essa é uma iniciativa muito importante para a nossa cidade que irá fomentar tanto a importância da preservação ambiental como o turismo”, disse.

Ainda de acordo a SAAD, o Parque Ambiental da Floresta Fóssil conta com um raro acervo paleontológico de aproximadamente 270 milhões de anos, o único no mundo dentro da área urbana com troncos na posição de vida ou de crescimento.

Conforme a superintendência, o novo museu contará com uma estrutura moderna, com salão para exposições, banheiros adaptados, salas de apoio a pesquisadores, um auditório, plataforma de observação e outros espaços a visitantes e funcionários.

Facebook
Veja também