Viagora

Prefeitura de Teresina recolhe 120 toneladas de lixo na zona Leste

De acordo com a PMT, a limpeza foi realizada em torno das hortas e da avenida Noé Mendes, por equipes da Consórcio Teresina Ambiental (CTA), durante a semana.

Nessa segunda-feira (18), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste (Saad Sudeste), deu inicio a uma força tarefa de limpeza que recolheu cerca de 120 toneladas de lixo das ruas da capital.

De acordo com a PMT, a limpeza foi realizada em torno das hortas e da avenida Noé Mendes, por equipes da Consórcio Teresina Ambiental (CTA), durante a semana. As 120 toneladas de lixo foram recolhidas do dia 18 a 20 de julho, no trecho entre Renascença I ao Renascença III.

Foto: Divulgação/SAAD LesteEquipe do CTA recolhendo lixo nas ruas da zona Leste de Teresina
Equipe do CTA recolhendo lixo nas ruas da zona Leste de Teresina

 Ainda de acordo com a prefeitura, foram utilizados nove caminhões para transportar o lixo, o superintendente da SDU Leste, Zé Nito, aponta que é necessário a contribuição da população para manter a cidade limpa.“É de extrema importância que a população faça sua parte e também contribua para a manutenção da limpeza em nossa cidade. A prefeitura está todos os dias nas ruas, com dezenas de equipes da CTA espalhadas por toda Teresina, mas não é possível garantir a efetividade desse trabalho quando a população também é responsável pela sujeira”, destaca.

Conforme a PMT, descartar lixo irregularmente é pode gerar multa que varia de R$ 95,82 a R$ 383,26 reais, a prefeitura também aponta que é possível denunciar essa atividade através do número (86) 99402-3074, presencialmente nas SAADs, ou virtualmente através do usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Facebook
Veja também