Viagora

Obras de esgoto serão retomadas na Avenida Centenário na próxima terça

De acordo com a Águas de Teresina, as obras de implantação de rede de esgoto na área devem ampliar o serviço na capital.

A Águas de Teresina informou que dará continuidade às obras implantação de rede esgoto na avenida Centenário, na zona Norte a partir da próxima terça-feira (26). O objetivo da ação é ampliar o sistema de tratamento de esgoto da capital.

Conforme informações da Concessionária, as equipes irão instalar tubulações para a coleta de esgoto que corre a céu aberto nos trechos da avenida Centenário. A reforma otimizará o percurso do esgoto coletado da Estação Elevatória do bairro Aeroporto até a Estação de Tratamento do bairro Pirajá. A Águas de Teresina informa que com a obra, é estimado que o índice de cobertura de esgoto vá de 42,6% para 59% até 2024.

Segundo o diretor executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima, Teresina também ganharia com o investimento nas redes de esgoto. “O saneamento traz melhorias significativas para a qualidade de vida da população. Contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, o que afeta diretamente a redução dos custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento traz valorização imobiliária”, disse o diretor.

De acordo com a Águas de Teresina, a obra demandará da interdição de um trecho entre as ruas Guaporé e Roraima, além de outro bloqueio entre a rua Coelho de Resende e a avenida Centenário. A obra deve durar cerca de duas semanas.

STRANS

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), órgão que auxiliará na sinalização e fluidez do trânsito durante o período, o motorista que for transitar na Avenida Centenário, no sentido Centro-Norte, deverá realizará uma conversão à direita na rua Guaporé e, em seguida, à esquerda na rua Coelho de Resende. O condutor deverá seguir pela rua Coelho de Resende até a rua Roraima, onde realizará uma nova conversão à esquerda para acessar a avenida Centenário.

Facebook
Indicado para você
Veja também