Piauí tem o menor crescimento populacional do Brasil, diz IBGE
De acordo com a PNAD Contínua, o Estado registrou apenas 76 mil novos moradores entre 2012 e 2021.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) divulgou dados que apontam um crescimento de apenas 2,4% no índice de população do Piauí entre os anos de 2012 e 2021. O Estado possui a menor taxa de entre os estados do país.
De acordo com a PNAD, a população do Piauí era de 3,213 milhões de pessoas no ano de 2012 e chegou a 3,289 milhões em 2021. O levantamento aponta que o Estado obteve cerca de 76 mil novos moradores em 10 anos, número abaixo da média de outras regiões.
Conforme informações da pesquisa, Teresina consequentemente segue os baixos índices de crescimento populacional, sendo a segunda capital com os menores números no Brasil, indo de 841 mil habitantes, para 871 mil entre 2012 e 2021, o que registrou uma variação de somente 3,6%. A capital só perde para Porto Alegre, que apresentou uma porcentagem de 3,1% na variação de aumento populacional em dez anos.
O IBGE pontua que a redução de nascimentos é uma das justificativas para o baixo crescimento populacional do Piauí. A pesquisa Projeções da População 2018 realizada pelo Instituto registrou que no ano de 2000 as mulheres tinham em média 2,68 filhos, número que desceu para 1,72 em 2021. O índice mostra que a taxa de natalidade teve uma redução de 23,5 nascimentos a cada mil habitantes em 2000 para 14,5 nascimentos para o mesmo número de pessoas em 2021.
Segundo a PNAD, outro ponto que deve ser mencionado é o baixo saldo migratório do Estado. A taxa de migração é negativa, registrando -3,81 em 2021. Dessa forma, o Piauí perde mais moradores para outros locais do que recebe.
Festival Louvor a Jesus recebe Bruna Karla, Aline Barros e Davi Sacer em Teresina
O evento terá momentos de oração e pregação voltados ao fortalecimento da fé e à promoção da unidade entre as igrejas e a comunidade evangélica do estado.Acidente envolvendo motocicleta deixa mulher morta em Bocaina
De acordo com informações da polícia, o acidente foi registado nessa quinta-feira (04).Rafael Fonteles participa de missa de Corpus Christi e Marcha para Jesus em Teresina
Conforme o Governo do Estado, o governador acompanhou a Santa Missa Solene de Corpus Christi, em frente a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro da capital."Há um sentimento de que o Piauí precisa mudar”, diz popular em evento com multidão
Joel e Ciro cumpriram uma agenda bastante movimentada por todo o dia, incluindo participando da tradicional Marcha para Jesus.Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir