Viagora

MPT-PI divulga edital de seleção com vagas para estagiários

De acordo com o MPT-Pi, as inscrições iniciarão a partir das 8h no dia 28 de julho, e seguem até às 17h do dia 09 de agosto, através de formulário eletrônico disponibilizado no site do órgão.

Inicia nesta quinta-feira (28), as inscrições para o processo seletivo para estagiários de nível superior para estudantes de Comunicação Social/Jornalismo, Ciências Contábeis e Direito, do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI).

De acordo com o MPT-PI, as inscrições iniciarão a partir das 8h no dia 28 de julho, e seguem até às 17h do dia 09 de agosto, através de formulário eletrônico disponibilizado no site do órgão. Para os estágios estão sendo ofertadas oito vagas para o curso de Direito, uma para o curso de Jornalismo e cadastro de reserva para o curso de Ciências Contáveis.

Confira o Edital

Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, os estudantes irão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina, e também há disponível uma vaga para alunos do curso de direito na procuradoria de Caxias, que atualmente está instalada em Teresina.

Segundo o órgão, os candidatos devem estar matriculados em instituições conveniadas com o MPT-PI, sendo elas; a : Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Centro  Universitário Santo Agostinho, Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade Uninassau Aliança, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Instituto Euro Americano de Educação Ciência e Tecnologia (CEUPI), Faculdade São José, Faculdade das Atividades Empresariais De Teresina (Faete) e Uninovafapi.

Ainda segundo o MPT-PI, na convocação os estudantes que possuem dez ou mais semestres para concluir o curso, devem ter concluído o quarto semestre do curso, já os candidatos que possuírem menos de dez períodos para conclusão, devem ter finalizado o terceiro período. Já os estudantes com o curso de duração igual a seis semestres, devem ter concluído o segundo período. E por fim, estudantes que possuem curso com duração menor que quatro semestres, devem ter concluído o primeiro período. Alunos que estejam no último período não podem concorrer as vagas.

Conforme o órgão, a prova do processo seletivo será objetiva e discursiva, sendo realizada no dia 28 de agosto, com aplicação prevista de 8h às 12h em local que será divulgado pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí.

Facebook
Indicado para você
Veja também