Viagora

MPT-PI divulga edital de seleção com vagas para estagiários

De acordo com o MPT-Pi, as inscrições iniciarão a partir das 8h no dia 28 de julho, e seguem até às 17h do dia 09 de agosto, através de formulário eletrônico disponibilizado no site do órgão.

Inicia nesta quinta-feira (28), as inscrições para o processo seletivo para estagiários de nível superior para estudantes de Comunicação Social/Jornalismo, Ciências Contábeis e Direito, do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI).

De acordo com o MPT-PI, as inscrições iniciarão a partir das 8h no dia 28 de julho, e seguem até às 17h do dia 09 de agosto, através de formulário eletrônico disponibilizado nosite do órgão. Para os estágios estão sendo ofertadas oito vagas para o curso de Direito, uma para o curso de Jornalismo e cadastro de reserva para o curso de Ciências Contáveis.

Confira o Edital

Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, os estudantes irão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina, e também há disponível uma vaga para alunos do curso de direito na procuradoria de Caxias, que atualmente está instalada em Teresina.

Segundo o órgão, os candidatos devem estar matriculados em instituições conveniadas com o MPT-PI, sendo elas; a : Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Centro  Universitário Santo Agostinho, Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade Uninassau Aliança, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Instituto Euro Americano de Educação Ciência e Tecnologia (CEUPI), Faculdade São José, Faculdade das Atividades Empresariais De Teresina (Faete) e Uninovafapi.

Ainda segundo o MPT-PI, na convocação os estudantes que possuem dez ou mais semestres para concluir o curso, devem ter concluído o quarto semestre do curso, já os candidatos que possuírem menos de dez períodos para conclusão, devem ter finalizado o terceiro período. Já os estudantes com o curso de duração igual a seis semestres, devem ter concluído o segundo período. E por fim, estudantes que possuem curso com duração menor que quatro semestres, devem ter concluído o primeiro período. Alunos que estejam no último período não podem concorrer as vagas.

Conforme o órgão, a prova do processo seletivo será objetiva e discursiva, sendo realizada no dia 28 de agosto, com aplicação prevista de 8h às 12h em local que será divulgado pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí.

Facebook
Veja também