Viagora

Mutirões de limpeza são realizados em bairros de Teresina

De acordo com a Prefeitura de Teresina, as equipes de limpeza são realizadas em áreas de todas as zonas da capital.

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Teresina iniciou mutirões de limpeza em bairros de todas as Zonas da capital. As equipes realizam o serviço de limpeza nas ruas destes locais com o objetivo de manter a cidade limpa.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o Residencial Eduardo Costa, localizado na zona Sul, foi um dos bairros selecionados na programação de limpeza pública. Além dele, áreas da Avenida Getúlio Vargas, Residencial Orgulho do Piauí, Cemitério Santa Cruz e Expoapi sãos alguns outros endereços da zona Sul de Teresina onde as equipes estão agindo.

Foto: Divulgação/ Ascom SEMDUH.Equipe de limpeza no Residencial Eduardo Costa.
Equipe de limpeza no Residencial Eduardo Costa.

A PMT ainda informou que na zona Leste, as equipes de limpeza se encontram no Planalto Ininga, em ruas e no Zoobotânico da capital. Já na Zona Norte, o mutirão ocorre no bairro Santa Sofia e Santa Maria. No Centro, praças e cemitérios da região receberão os serviços de capina. Por fim, na zona Sudeste, Cemitérios dos bairros Renascença I e II foram escolhidos para as equipes, além do Terminal de Integração Livramento e outras áreas.

Segundo a Prefeitura, o projeto de limpeza pública é elaborado pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) de cada zona de Teresina. A coordenação está nas mãos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), e executada pelo Consórcio Teresina Ambiental (CTA).

Conforme a SEMDUH, o cidadão teresinense deve evitar o despejo de lixo em locais público, e pode denunciar quem cometer o ato para o Programa Lixo Zero, através do número: (86) 99402-3074.

Facebook
Veja também