Viagora

Fundação Wall Ferraz abre inscrições para curso de Cabeamento de Fibra Ótica

Segundo a FWF, o projeto tem como objetivo a capacitação de profissionais que executam serviços de instalação e manutenção de redes de fibra ótica.

Nessa segunda-feira (04), a Prefeitura de Teresina, por meio de ação conjunta entre a Fundação Wall Ferraz e a Associação de Promoção da Cidadania e Desenvolvimento Social (ACIS), abriram inscrições para o projeto ACISLAB – Curso de Formação em Cabeamento de Fibra Ótica, que tem o objetivo de capacitar profissionais que executam o serviço de instalação e manutenção de redes de fibra ótica.

De acordo com a Fundação Wall Ferraz, o curso tem o objetivo de capacitar novos profissionais com técnicas que fomentem o empreendedorismo e a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFundação Wall Ferraz
Fundação Wall Ferraz

Segundo Maykon Silva, presidente da FWF, a iniciativa é um auxílio para os jovens que procuram um emprego. “Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, ressaltou o gestor.

Ainda de acordo com a FWF, 60 vagas para jovens com idades entre 18 a 35 anos serão ofertadas. As inscrições serão realizadas de maneira presencial no Centro de Capacitação do Betinho ou através de formulário que será disponibilizado até o dia 14 de julho, às 18h. As aulas terão início no dia 16 de julho e ocorrerão nos finais de semana, no Centro de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, bairro Matinho.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também