Viagora

Balé da Cidade de Teresina abre inscrições para oficina de dança

O projeto Fora da Caixa, do Balé de Teresina, lança em sua nova temporada que acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho, de 14h às 16h, no CEU Sul, região do Portal da Alegria.

O projeto Fora da Caixa, do Balé de Teresina, lança em sua nova temporada a oficina Ritmos que acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho, de 14h às 16h, no CEU Sul, região do Portal da Alegria, na zona Sul de Teresina. 

Conforme o Balé, a oficina será totalmente gratuita e aberta para todos os moradores com inscrições realizadas no próprio local, em horário comercial. Segundo a Coordenadora Artística do Balé da Cidade, Janaína Lobo, o objetivo da atividade é de expandir e promover o acesso a democratização da dança.

“O Fora da Caixa” começou na pandemia com edição online e, desde o ano passado, está acontecendo de forma presencial. É uma estratégia de dialogar com o público para além das apresentações. São momentos de oficina, onde entendemos que a troca com o público é mais próxima. Aqui a gente consegue, além de divulgar o nosso conhecimento, contribuir com a formação artística das pessoas.”, explica a coordenadora.

O Balé conta com 18 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, em contrato de gestão com a AABCT, Organização Social de Utilidade Pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. É uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 29 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e difusão da dança piauiense.

Facebook
Indicado para você
Veja também