Viagora

Rafael Fonteles vai vencer a eleição no 1º turno, declara Dudu

O vereador do PT falou sobre o crescimento da campanha do pré-candidato ao Governo do Piauí.

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), falou nessa terça-feira (05), ao Viagora, sobre a pré-campanha do pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

O parlamentar afirma que o crescimento do pré-candidato da base governista é consistente. O petista destaca que depois do dia 20 de julho, a expectativa é que ultrapasse o pré-candidato da oposição, Sílvio Mendes (União Brasil) nas pesquisas.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“Olha, o Rafael, o crescimento dele é um crescimento alto e consistente. Lá atrás o Rafael, a gente via nas pesquisas o quanto que a população conhecia o Rafael, menos de quinze porcento, conhecia o Rafael. Hoje, nós devemos estar chegando nos quarenta e cinquenta porcento conhecem o Rafael, e subindo. A medida que as pessoas vão conhecendo o Rafael, o percentual dele vai crescendo. Hoje por exemplo, aqui em Teresina, acredito que já já depois do dia 20 de julho em diante, a gente passe do candidato da oposição Sílvio Mendes, que foi prefeito”, afirmou Dudu.

Dudu explica que a população do Piauí reconhece os trabalhos do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado. E diz que o discurso de Fonteles é acessível para todos, independente das classes intelectuais.

“Porque a população reconhece no Partido dos Trabalhadores, um partido que sempre cuidou bem de Teresina enquanto Governo do Estado e Governo Federal. Não é ato que o PT desde 2002 vence as eleições no Piauí e em Teresina. Como o Rafael que é um candidato jovem de 37 anos, que tem na carreira privada uma ascensão muito boa, e na carreira acadêmica um reconhecimento aí por todo sociedade, a gente vê nele este potencial dos dois segmentos juntos. Agora, emprestado para a questão política as condições ideias de governar esse estado bem, não é atoa que está crescendo, porque faz um discurso que hoje é acessível ao mais alto intelectual e a pessoa que está lá na ponta sem a intelectualidade para ali discernir o discurso do Rafael, porque ele faz um discurso que chega nas camadas populares também. Então isso está facilitando muito as nossas andanças e as nossas caminhadas, e está fazendo com que ele cresça em todas as camadas aqui em Teresina e no Piauí”, explicou.

O vereador Dudu demonstra confiança e afirma vitória de Rafael Fonteles no primeiro turno. Na oportunidade, critica o Governo Federal e o aumento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). 

"Eu não tenho dúvidas que Rafael vai vencer a eleição no primeiro turno e em Teresina também. Porque nós temos um time que não tem vergonha de dizer qual o lado, somos do Lula, do time do povo, do time que quer o bem. O povo não aguenta mais essa política que tem assolado o Brasil, que tem feito a fome voltar para o Brasil, que tem feito o desemprego em massa no nosso país, que tem feito esse falso discursos em relação ao combustível que a culpa agora em plena pré-eleição é do ICMS, todo mudo sabe, ele [Bolsonaro] não diz que esse ano a Petrobras lucrou quarenta e quatro bilhões de reais. O fato é que nós vamos continuar com toda a humildade, óbvio, com a caminhada que estamos fazendo, fazendo com que o nome do Rafael atinja cada vez mais a todos os cantos de Teresina e do Piauí. E se Deus quiser, no dia 2 de outubro vencemos a eleição no primeiro turno, e ganharmos as eleições aqui em Teresina", frisou o parlementar. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2022

Facebook
Veja também