Viagora

Águas de Teresina comemora cinco anos de atuação em Teresina

Segundo a subconcessionária, a cobertura de esgotamento sanitário dobrou, saindo de 19% para 42,6%.

Nesta sexta-feira (08), a Águas de Teresina comemora cinco anos em Teresina, e avanços no saneamento da capital. Tendo com missão de transformar vidas que contam com mais saúde e qualidade no dia a dia de consumo. 

De acordo com a empresa, resultou na melhoria da infraestrutura de abastecimento de água na zona urbana, resolvendo problemas na falta de água que prejudicava a qualidade de vida da população, principalmente no B-R-O Bró. A cobertura de esgotamento sanitário dobrou, saindo de 19% para 42,6%.

Segundo o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, destaca que a missão da empresa é transformar vidas e atuar uma nova perspectiva de investimentos. A empresa investe no monitoramento por meio de Pontos de Controle de Qualidade (PCQs) da água.

“No início da concessão, focamos no abastecimento de água em Teresina, com a missão de transformar vidas que hoje contam com mais saúde e qualidade no dia a dia de consumo. Agora estamos na fase de ampliar a coleta e tratamento de esgoto, atuando em uma nova perspectiva de investimentos na zona Norte que farão Teresina se tornar referência em saneamento básico na região Nordeste”, destacou o presidente.

Conforme a Águas, a cidade de Teresina possui ao todo 120 PCQs instalados para coletar amostras e analisa-las periodicamente, fazendo com que a água chegue com potabilidade garantida, conforme as exigências do Ministério da Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Águas de Teresina

Facebook
Veja também