Viagora

Coordenadoria da Mulher realiza 5ª Conferência Estadual em Picos

A ação conta com a presença de mulheres da sociedade civil e dos movimentos sociais.

Nesta sexta-feira (8), a Coordenadoria estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) realizará juntamente com o Conselho Estadual de Defesa do Direitos das Mulheres, a Conferência Territorial no município de Picos. A ação conta com a presença de mulheres da sociedade civil e dos movimentos sociais.

De acordo com a Coordenadoria, o objetivo do encontro é garantir, fortalecer e ampliar as políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva a autonomia econômica, social, cultural, soberania alimentar, segurança nutricional e políticas para as mulheres, levando em conta o enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres.

Ainda de acordo com a CEPM, o evento busca promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial de mulheres, na formação e no controle das políticas para mulheres, incentivar a criação e o fortalecimento das organizações feministas e de mulheres, além de propor e estabelecer as diretrizes para a regulamentação, estruturação e implementação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

A Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres também objetiva a eleição das delegadas que levaram as propostas do Território para a 5ª Conferência Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres, informa a coordenadoria.

Facebook
Veja também