Viagora

FMS registra 80% de redução em casos de dengue em Teresina

De acordo com FMS, este ano foram registrados 10.379 casos de dengue com 7.696 confirmados, nove óbitos e quatro em investigação.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou redução de 80% em casos de dengue, com 59 casos notificados em Teresina. O Boletim Epidemiológico com informações consolidados em 28 de julho pela equipe técnica do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

De acordo com FMS, este ano foram registrados 10.379 casos de dengue com 7.696 confirmados, nove óbitos e quatro em investigação. O relatório revela que de Chikungunya foram 1.603 casos notificados, 880 casos confirmados e três óbitos. Em relação aos casos de Zica foram 108 notificados, oito confirmados e nenhuma morte.

Segundo o gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Paulo Marques, a redução é resultado do aumento de agentes de endemias com adição da equipe do 25° Batalhão do Exército.

“Tivemos aumento significativo do número de agentes de endemias com a participação de equipes do 25 BC que trabalharam conosco de abril a julho, a intensificação de pulverização com bombas costais e com a utilização do carro fumacê, as orientações para a população de não acumular água e nem lixo que pudessem ser criadouros do mosquito e também a redução das chuvas”, informa o gerente.

Facebook
Veja também