Viagora

PMN oficializa candidatura de Ravenna Castro ao Governo do Piauí

A homologação aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa (Alepi), às 14 horas em Teresina.

Na tarde desse domingo (31), às 14 horas, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializou a candidatura de Ravenna de Castro Lima ao Governo do Estado do Piauí. A homologação aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa (Alepi) em Teresina.

Ravenna Castro terá como vice o Tenente da Polícia Militar Erivelton Quixaba, também do PMN, que disputará sua primeira eleição neste ano. Ao Viagora a candidata destaca que a intenção do partido é se empenhar pelas bandeiras femininas.  

Foto: Divulgação/ AscomCandidata ao Governo do Estado Ravenna Castro.
Candidata ao Governo do Estado Ravenna Castro.

“Nós homologamos candidaturas majoritárias ao governo e 11 candidaturas federais, sendo que invertemos a cota de gênero são 70% de candidaturas femininas e 30% de masculinas. As sete mulheres foram homologadas ontem candidatos a federais e quatro homens. Não iremos lançar candidatos estaduais. O PMN foi o único partido do Piauí que conseguiu inverter essa cota pois geralmente os partidos tem dificuldade de preencherem os 30% e nós fizemos os contrários.”

Sobre a chapa a candidata declarou: “Nós sempre incentivamos o empoderamento feminino e os direitos das mulheres, estamos lançando uma candidatura majoritária e a cabeça de chapa de uma mulher. Porém, em nossas bandeiras também vamos tratar sobre saúde, segurança, educação e economia.”, afirma Ravenna.

Durante a solenidade, a candidata chegou a usar uma barriga de grávida falsa para simbolizar que está gestando um novo Piauí. “Na realidade foi um protesto metafórico mostrando uma qualidade exclusiva feminina, o PMN está gestando um novo Piauí e que não vamos criar sozinhas, fazendo uma alusão as mães solteiras, mas esse ato faz referência as mulheres a nossa atribuição dada por Deus e a nossa característica de nos distingue dos homens. A ideia foi essa, que dessa vez as mulheres estão se envolvendo de verdade na política, coisa que sempre foi difícil.", finalizou a candidata ao Governo do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Ravenna Castro

Facebook
Veja também