Viagora

Homem alcoolizado é preso após atropelar idoso em Parnaíba

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe foi acionada por populares que informaram sobre o acidente com uma vítima grave.

Na tarde dessa quarta-feira (10), um homem de 47 anos foi preso, após se envolver em um acidente com ciclista de 82 anos na BR 343, localizado na cidade de Parnaíba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe foi acionada por populares que informaram sobre o acidente com uma vítima grave, juntamente com a fuga de um dos veículos envolvidos.

Foto: Luís marcos/ ViagoraNovos carros da PRF
Novos carros da PRF

Segundo a PRF, o motociclista foi encontrado ainda nas proximidades do acidente. Ao ser abordado, o indivíduo apresentava desordens nas vestes, olhos vermelhos, fala arrastada, desorientação, odor etílico e outros sintomas que indicavam a provável ingestão de bebida alcoólica.

De imediato, a equipe ofereceu a realização do teste de alcoolemia, que foi recusado pelo condutor. Desta forma, procedeu-se a confecção do Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, que regulamenta a verificação dos sinais que indiquem a alteração da capacidade psicomotora do condutor.

De acordo com a PRF, após a análise do local e da dinâmica do acidente, a equipe constatou que a colisão ocorreu no acostamento. O ciclista trafegava pelo acostamento do sentido Buriti dos Lopes para Parnaíba, e a motocicleta trafegava no mesmo sentido. De repente, a motocicleta adentrou o acostamento e colidiu na traseira da bicicleta.

O ciclista ficou em estado inconsciente no acostamento e logo foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O condutor da motocicleta foi encaminhado à Polícia Judiciária, para as providencias cabíveis e responderá por Embriaguez ao volante, fuga do local do acidente, deixar o condutor do veículo de prestar socorro à vitima de acidente de trânsito e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada.

Facebook
Veja também