Viagora

CRO-PI suspende atendimentos odontológicos de UBSs em Luzilândia

Segundo informações do conselho, as condições encontradas colocavam tanto os profissionais quanto os pacientes em grave risco biológico.

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO PI), com equipes de fiscalização, realizou na última semana, uma vistoria nos consultórios odontológicos públicos da cidade de Luzilândia, no norte do Piauí, focando a vistoria na fiscalização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centro de Especialidades Odontológicas do município.

De acordo com o CRO-PI, das quatro UBSs que foram fiscalizadas, duas delas tiveram suas atividades odontológicas suspensas, pois não apresentavam condições mínimas de segurança para o atendimento da população, sendo elas, UBS Expedito Batistas Visgueira e UBS Coroa.

Foto: Divulgaão/ CRO PICRO-PI realiza vistoria em consultórios odontológicos de Luzilândia
CRO-PI realiza vistoria em consultórios odontológicos de Luzilândia

Segundo informações do conselho, as condições encontradas colocavam tanto os profissionais quanto os pacientes em grave risco biológico. Nos locais foram encontradas infiltrações, cadeiras odontológicas com situação de risco para profissionais e pacientes, materiais enferrujados e falta de segurança biológica.

Os consultórios que foram interditados ficaram sem atendimentos até as reformas necessárias. Caso a gestão não solucione as irregularidades apontadas, a Comissão de Fiscalização do CRO PI poderá encaminhar o caso para conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal.

Facebook
Veja também