Viagora

"A evolução de Rafael Fonteles é surpreendente", declara Luiz Lobão

O vereador ressaltou que o petista está estreando nestas disputas eleitorais e que como secretário de Fazenda do Estado atuou com competência nesta função.

Nessa quinta-feira (18), o vereador Luiz Lobão (MDB) fez uma avaliação da campanha de Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Piauí e destacou que o candidato está despontando nas pesquisas com uma colocação “surpreendente” nestas eleições 2022.

Ao Viagorao parlamentar ressaltou que Rafael Fonteles está estreando nestas disputas eleitorais e que como secretário de Fazenda do Estado atuou com competência nesta função.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Dr. Luíz Lobão
Vereador Dr. Luíz Lobão

Luiz Lobão destaca que mesmo diante do fato de nunca ter sido candidato, Rafael Fonteles saiu do marco zero e conseguiu se aproximar do candidato da oposição, Sílvio Mendes, que já foi prefeito de Teresina por dois mandatos em 2004 e 2008, bem como candidato a governador do Piauí.

“O Rafael está excelentemente bem, Rafael é um candidato que nunca foi candidato a nada, ele era secretário de Fazenda do Estado, é um excelente técnico, tanto que as finanças do Estado estão equilibradas. Ele foi lançado não está com seis meses como candidato ao Governo do Estado do Piauí, e hoje está empatado com o candidato que já foi prefeito de Teresina, candidato a governador, está com um grupo muito grande do senador Ciro Nogueira e hoje estão tecnicamente empatados, ou seja, ele saiu do zero e hoje está empatado”, ressalta.

Por fim, o vereador destacou que a evolução do candidato a governador da base é ascendente e que pode ultrapassar nestes próximos 15 dias.

“A eleição começou antes de ontem, abertamente, então creio que ele tem tudo para ultrapassar nesses próximos 15 dias e olhe lá se não ganhar no primeiro turno, porque a evolução é uma curva ascendente, saindo do zero e empatando com 39%, 38% das intenções de votos no Estado do Piauí. É um Estado grande são 224 municípios para ele estar empatado com alguém que foi candidato a governador, prefeito de Teresina por duas vezes, ele por ser jovem, por nunca ter sido candidato, eu creio que a evolução é surpreendente”, explica.

Facebook
Veja também