FMS realiza dia D da Campanha Nacional de Multivacinação e Poliomielite
Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a abertura do dia D acontece às 08h na UBS do Poty Velho, e tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação deste público alvo.
Neste próximo sábado (20), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará a abertura do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação destinado a imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos em Teresina. A ação que ocorre às 08h na UBS do Poty Velho, tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação deste público alvo.
Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a campanha acontece desde o dia 08 de agosto e segue até o dia 09 de setembro. Nesta abertura do Dia D serão ao todo 24 Unidades Básicas de Saúde que prestarão atendimento de 8h às 17h, confira as unidades disponíveis:
UBS Santa Isabel, UBS Soinho, UBS Vila Bandeirante, UBS Vila do Avião, UBS São João, UBS Piçarreira. UBS Cecy Fortes, UBS Buenos Aires, UBS Poty Velho, UBS Nova Brasília, UBS Parque Brasil, UBS Santa Maria da Codipi. UBS Porto Alegre, UBS Parque Piauí, UBS Cristo Rei, UBS Saci, UBS Alegria, UBS Angelim. UBS Mario Rocchi, UBS Todos os Santos, UBS Alto da Ressurreição, UBS Renascença, UBS Carlos Alberto e UBS Atalaia.
A FMS informou ainda que a campanha contempla crianças com até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e adolescentes com até 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Não é necessário fazer agendamento e é importante levar a Caderneta de Vacinação.
-
FMS de Teresina faz mutirão do exame que detecta vírus ligado ao câncer
O mutirão ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de julho e 3, 4 e 5 de agosto de 2026, em 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS). -
FMS debate com Ministério da Saúde financiamento da oncologia no Hospital São Marcos
A reunião busca alinhar o retorno dos atendimentos aos pacientes que necessitam de tratamento de oncologia no estado. -
Teresina Viva acontece neste sábado na UBS Chapadinha Sul
A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde da população, oferecendo atendimentos preventivos -
FMS reforça vacinação de crianças e adolescentes durante férias escolares em Teresina
A fundação orienta pais e responsáveis a atualizarem a caderneta de vacinação para prevenir doenças e evitar complicações de saúde -
UBSs de Teresina oferecem exame para detectar vírus ligado ao câncer de colo do útero
A FMS informou que mulheres nesta faixa etária devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para avaliação de saúde, e caso seja indicado, realizar o exame de DNA-HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir