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Central de Regulação de Transportes fez mais de 160 mil atendimentos em Teresina

Segundo a Central de Regulação de Transporte de Teresina, sua abertura teve início em 2017 com o objetivo do transporte inter-hospitalar com maior segurança.

A Central de Regulação de Transporte de Teresina (CRT), por meio da Fundação Municipal de Saúde, realizou atendimento 163.881 mil atendimentos durante seus cinco anos de criação. Sua abertura teve início em 2017 com o objetivo do transporte inter-hospitalar com maior segurança.

Conforme a CRT, a capital do Piauí tem uma média de quatro mil atendimentos mensais que vão desde o transporte de paciente internado em uma unidade de saúde e que precisa ser transferido para outro hospital além do transporte para a realização de exames e consultas externas. Também são atendidos os casos de alta hospitalar, transporte social das UBS, entre outros.

Ainda segundo a Central de Regulação, durante os cinco anos de funcionamento, suas maiores demandas foram para o transporte de transferências de pacientes entre hospitais com o total de 53.600 casos. Em segundo lugar encontra-se as avaliações clínicas com 49.775 mil atendimentos seguido de casos onde pacientes foram levados para fazer exames ou procedimentos em outras unidades com 34.317 mil transferências.

De acordo com informações, a CRT possui sete ambulâncias e dois carros suportes para a disposição de seu funcionamento 24 horas. Conforme a coordenadora da central, Elizabeth Lima, as solicitações podem ser feitas de forma online pela unidade de saúde onde o paciente se encontra e o atendimento é realizado seguindo os critérios de prioridades da urgência.

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