Viagora

Strans faz manutenção de faixa de pedestre na Avenida Miguel Rosa

Segundo a prefeitura, a ação é necessária para trazer segurança no deslocamento das pessoas, principalmente no período de fluxo intenso de veículos e horário de pico.

Nesta terça-feira (02), a prefeitura de Teresina informou que está realizando uma obra de manutenção, implantação e revitalização de faixa de pedestres das ruas e avenidas da capital, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A medida tem o objetivo de garantir mais segurança no trânsito.

Conforme a prefeitura, a Avenida Miguel Rosa, próximo à rua Gabriel Ferreira, foi contemplada com a revitalização da sinalização horizontal de faixa de pedestre. A via fica localizada em frente à estação de passageiros da Capelinha de Palha, na zona Sul.

Ainda segundo a PMT, a ação é necessária para trazer segurança no deslocamento das pessoas, principalmente no período de fluxo intenso de veículos e horário de pico.

A engenheira da Strans, Ananda Patrícia Oliveira, da Divisão de Sinalização de Trânsito, afirmou que as equipes técnicas realizam visitas em vários pontos da cidade para verificar a necessidade da revitalização.

“Com o tempo há um desgaste da pintura, que requer manutenção, esse trabalho é necessário. A equipe da Divisão de Sinalização realiza visitas e estudos técnicos constantemente em diversos pontos da cidade e verifica a necessidade de revitalização das faixas de pedestres e implantação de sinalização de trânsito horizontal e vertical, como forma de ordenar o trânsito e assim garantir a segurança, não só dos pedestres, mas de todos os envolvidos no trânsito”, explica.

De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o pedestre tem sempre prioridade sobre os demais usuários da via. Consta no art. 214 que não dar preferência ao pedestre que estiver atravessando a pista na faixa a ele destinada, é considerada infração gravíssima, sujeita à penalidade de multa.

Facebook
Veja também