Viagora

Esquadrilha da Fumaça se apresentará na programação dos 170 anos de Teresina

De acordo com a Prefeitura, Dr. Pessoa e o major Alfonso Bittencourt realizaram um encontro para que os detalhes da performance fossem decididos.

Nesta quarta-feira (03), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o major Alfonso Bittencourt, piloto da Esquadrilha da Fumaça, realizaram uma reunião com o objetivo principal de acertar os detalhes acima da apresentação da Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FAB) no cronograma de celebração aos 170 anos de Teresina. A exibição ocorrerá no dia 26 de agosto.

De acordo com Dr. Pessoa, os detalhes da performance foram decididos durante o encontro com o major. “Fizemos essa solicitação e a Esquadrilha da Fumaça, esses heróis da Força Aérea Brasileira, virá a nossa cidade para essa belíssima demonstração. Eles são a elite das Forças Armadas e todos nós teresinenses ficamos felizes em saber que estarão em nossa cidade” disse o gestor.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaReunião entre o prefeito Dr. Pessoa e o major Alfonso Bittencourt.
Reunião entre o prefeito Dr. Pessoa e o major Alfonso Bittencourt.

Segundo o major Alfonso Bittencourt, questões de segurança e logística foram debatidas no encontro, pois a última vez que a Esquadrilha da Fumaça realizou performance na capital ocorreu em 2012.  “Esse será um circuito do Esquadrão de Demonstração Aérea em alusão ao bicentenário da Independência do Brasil e as comemorações dos 170 anos de Teresina. Temos uma grande expectativa, porque temos uma história com essa cidade e isso nos orgulha muito”, concluiu Alfonso.

Facebook
Veja também