Viagora

Fundação Wall Ferraz conclui o curso de Arte e Decoração com Balões

De acordo com FWF, as mulheres que concluíram a capacitação poderão trabalhar de forma autônoma no ramo da decoração.

Nessa terça-feira (02), a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF) e Associação das Mulheres do Residencial Torquato Neto (AMURETON), realizou o encerramento do curso de Arte e Decoração com Balões, que teve como objetivo principal ensinar técnicas de arte e decoração com bexigas.

De acordo com a FWF, as 25 alunas da capacitação aprenderam técnicas de decoração com balões, logística para montagem de cenário externo, tipos e manuseio com balões. Além disso, o curso também apresentou teorias sobre cores primárias e secundárias, quentes e frias, orçamento e contratos de prestação de serviços.

Segundo o superintendente executivo da FWF, Pedro Ferreira, que compareceu ao evento de encerramento, as mulheres que aprenderam técnicas de arte com bexigas poderão trabalhar de forma autônoma com os ensinamentos. “Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando.  É importante que toda a população receba qualificação profissional e através do curso de arte e decoração de balões, e dessa forma as mulheres da AMURETON poderão trabalhar de maneira autônoma em festas, batizados, casamentos, exposições e também abrirem o próprio negócio, porque estão aptas e capacitadas para o meio”. Explicou o superintendente.

Adriana Cristina, aluna que concluiu a profissionalização, disse que após o curso tem o sonho de montar a própria empresa. “Estou muito feliz em poder ter conseguido concluir esse curso, porque ele era o que faltava para a minha formação, sempre tive vontade de fazer, mas devido ao custo ser alto para uma dona de casa, eu não tinha condições financeiras de arcar. E hoje, graças a Prefeitura, eu concluí esse curso e já vou montar minha empresa, porque trabalhar na área da decoração é uma paixão pessoal”, disse a mulher.

Facebook
Veja também