Viagora

Gustavo Henrique é homologado candidato ao Governo do Piauí

A oficialização da candidatura do nome de Gustavo pelo Patriota aconteceu na manhã desta quarta-feira (03).

  • Bruna Sousa/ Viagora Candidato Gustavo Henrique1 / 5 Candidato Gustavo Henrique
  • Bruna Sousa/ Viagora Xicão, secretário do Patriotas.2 / 5 Xicão, secretário do Patriotas.
  • Bruna Sousa/ Viagora Don Lotti, Gustavo Henrique e Xicão.3 / 5 Don Lotti, Gustavo Henrique e Xicão.
  • Bruna Sousa/ Viagora Candidato a senado Don Lotti.4 / 5 Candidato a senado Don Lotti.
  • Bruna Sousa/ Viagora Presidente Patriota, Josselene Muniz.5 / 5 Presidente Patriota, Josselene Muniz.

Na manhã desta quarta-feira (3), o candidato Gustavo Henrique (Patriota), teve sua candidatura homologada à governador do Piauí. A  convenção partidária do Patriotas aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O partido fechou as chapas e lançará 11 candidatos a deputados federais e 31 candidatos estaduais. O time de Gustavo Henrique tem como candidato vice-governador, Joselito e candidato a senador, Don Lotti, os suplentes Pastor Sena e Herlis. 

De acordo com Gustavo Henrique, o partido não vai apoiar nenhum candidato a presidente da República no primeiro turno das eleições. Ele destaca que suas propostas se baseiam na “despolitização”.

“Em primeiro lugar o Patriotas por nível nacional, deliberou por não lançar candidatura à Presidência da República e também não apoiar nenhum presidenciável neste atual primeiro turno. Agora em ocorrendo a nível nacional o partido irá tomar posição, e as regionais foram liberadas de acordo com as conveniências locais para que cada candidato e candidata a deputado estadual, federal pudesse escolher o seu candidato a presidente. Com aqui no Piauí o partido resolveu lançar candidatura própria, nossas propostas se baseiam em primeiro lugar na despolitização de três pilares da sociedade que entendemos que é super importante, que é a educação, saúde e segurança pública”, declarou.

O candidato a senador pelo Patriotas, Don Lotti, afirma que fará campanha sem fins lucrativos e que é contra quem usa dinheiro público para fazer campanhas políticas.

“Eu vou fazer uma campanha sem dinheiro público, até porque sou contra que o dinheiro público vá para campanha das políticas. E a gente tem esse projeto e o patriotas aceitou esse projeto e nos convidou a ser candidato a senador e nós estamos aí. Nosso candidato a governador, o Gustavo, com ideias fantásticas e nisso tudo e podemos fazer a transformação que o Piauí precisa”, disse.

Facebook
Veja também