Viagora

Semduh realizará Drive Thru da Coleta Seletiva no Parque da Cidadania

De acordo com a Semduh, na ação as equipes da CTA apresentarão estratégias de coleta seletiva para a população, além de brincadeiras educativas para as crianças.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) através do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), realizará a quarta edição do Drive Thru da Coleta Seletiva, com o objetivo de incentivar a conscientização ambiental dos cidadãos teresinenses.

De acordo com a Semduh, o dia D da conscientização ambiental será no dia 13 de agosto, das 16h às 19h, no Parque da Cidadania. Na ação, as equipes da CTA apresentarão estratégias de coleta seletiva para a população, além de brincadeiras educativas para as crianças. Os profissionais também orientarão os moradores sobre cuidados no momento de separação de resíduos.

Foto: Divulgação / Ascom / SemduhDia D da Conscientização Ambiental ocorrerá no dia 13 de agosto, no Parque da Cidadania.
Dia D da Conscientização Ambiental ocorrerá no dia 13 de agosto, no Parque da Cidadania.

Conforme informações da Semduh, os interessados precisam levar resíduos recicláveis separados, secos e limpos até o Parque da Cidadania. Com o material separado, o morador receberá um brinde feito com material reciclado e mudas de plantas.

Segundo o coordenador de Limpeza Pública da Semduh, Fabrício Amaral, com a ação a população terá a oportunidade de aprender a separar os resíduos de maneira correta. “Convidamos toda a população de Teresina e também as demais Secretarias e Superintendências para contribuir com o bem estar ambiental da nossa cidade. Essa é uma oportunidade maravilhosa para estimular a população teresinense a separar corretamente seus resíduos sólidos e praticar a coleta seletiva. Além disso, o participante do Drive Thru também ganha brindes em troca dos materiais recicláveis levados ao drive”, pontuou Fabrício Amaral.

Edmilson Ferreira, que é secretário da Semduh, a ação de coleta seletiva traz inúmeras melhorias para os cidadãos e a cidade. “A orientação do prefeito Doutor Pessoa é que nós ampliemos as ações de incentivo à coleta seletiva em Teresina. E estamos fazendo isso. A coleta seletiva traz inúmeros benefícios: gera empregos, diminui os custos da limpeza pública, aumenta a vida útil do aterro sanitário, melhora a limpeza da cidade e reduz a poluição ambiental”, disse o secretário.

Facebook
Veja também