Viagora

FMS promove o Dia D da Vitamina A em UBS’s de Teresina

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, crianças de seis meses a 4 anos de idade devem ir ás unidades básicas para receber a suplementação.

Nesta quinta-feira (04), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da regional Leste de Saúde, informou que nesta sexta-feira (05), ocorrerá o Dia D da Suplementação de Vitamina A em todas as UBS’s da zona Leste de Teresina. A ação terá início a partir das 7h e irá até às 16h.

De acordo com a diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola, crianças devem realizar a reposição de Vitamina A. “Crianças de seis meses a 4 anos devem comparecer às unidades básicas para receber a vitamina”, explicou a profissional.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a deficiência de Vitamina A pode causar questões oculares, como a diminuição da sensibilidade à luz, o que pode causar cegueira total ou parcial.

O Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A foi instituído pelo Ministério da Saúde com o objetivo principal de auxiliar no combate a deficiência nutricional. Dessa forma, a FMS promove a ação com os cidadãos teresinenses.

Facebook
Veja também