Viagora

Semcaspi realizará mutirões de atendimento para agendados no CadÚnico

De acordo com a Secretaria, as ações seguirão uma programação tendo como apoio o CRAS Sul I, CRAS Norte III e a ação de cidadania “Teresina Cuida de Você”

Nesta quinta-feira (4), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), informou que realizará mutirões de atendimentos para agilizar demandas agendadas no Cadastro Único (Cadúnico), durante todo o mês de agosto.

De acordo com a Semcaspi, as ações seguirão uma programação tendo como apoio o CRAS Sul I, CRAS Norte III e a ação de cidadania “Teresina Cuida de Você”. As ações acontecerão nos seguintes horários e locais: sábado (6), de 8h ás 12h, no CRAS Norte III e no CRAS Sul I. Ação de cidadania “Teresina Cuida de Você”, será realizada no sábado (20), de 8h ás 12h, no Centro Social Urbano (CSU) do bairro do Parque Piauí, zona sul de Teresina.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaSemcaspi promoverá mutirões de atendimento para agendados no Cadúnico
Semcaspi realizará mutirões de atendimentos para agendados no CadÚnico

O secretário Allan Cavalcante, afirma que as ações extraordinárias acontecem para desafogar o fluxo de demandas do CadÚnico. “A proposta do Dr. Pessoa é tornar os serviços acessíveis à população, que por algum motivo não pode acessar no horário de funcionamento uma unidade de CRAS. Os mutirões fazem parte destas ações extraordinárias que promovemos para antecipar o atendimento daquelas pessoas que já estão agendadas. São ações como estas que ajudam a reduzir as filas nas portas dos CRAS”, disse.

Segundo o secretário, que por questões de organização, o único atendimento que necessita do agendamento é o CadÚnico, pelo fluxo intenso na procura. “Os CRAS registram diariamente um grande número de atendimento não só em Teresina, mas no Brasil todo. O atendimento nos CRAS acontece seja por serviços que requer agendamento ou mesmo por demanda espontânea. No entanto, a demanda maior é sobre o CadÚnico, para novos cadastros, atualização ou mesmo para algum programa social específico. Este aumento ficou bem mais intenso devido ao aumento da vulnerabilidade social no país, o que reflete em mais pessoas buscando benefícios sociais”, explicou Allan Cavalcante. 

Facebook
Veja também