Viagora

HUT: Atendimentos por traumas correspondem a 66% de cirurgias em julho

De acordo com dados divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), cerca de 249 pacientes deram entrada na unidade de saúde por lesões causadas por agressões.

Nesta  sexta-feira (05), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), realizou cerca de 4.866 atendimentos de Urgência e Emergência no mês de julho deste ano.

De acordo com dados divulgados pela FMS, cerca de 249 pacientes deram entrada na unidade de saúde por lesões causadas por agressões, em sua grande maioria, provocada por armas brancas. Os dados mostram um aumento de 14% comparando com o mês de março, que apresentou menor incidência desse tipo de ocorrência.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraHUT
HUT

Ainda de acordo com os dados foram efetuadas 1.379 cirurgias de urgência, 66% delas é a soma das áreas de Ortopedia, Bucomaxilo facial e Neurologia. Os dados apontam também que ocorreu o atendimento de 708 vítimas de acidentes com motocicletas, um aumento de 19% comparado ao mês anterior.

Conforme a FMS, as informações divulgadas mostram também que 861 pessoas foram atendidas na urgência oftalmológica do hospital, causadas por agressões físicas e acidentados com motos.

Facebook
Veja também